07 outubro 2013

A Culpa É Das Estrelas - John Green

Postado por Christina Melo às 08:25
A Culpa É Das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288

Olá!

A Culpa é Das Estrelas, escrito por John Green, é um romance que relata uma doença ou enfermidade entre os personagens.

Hazel é uma adolescente que está em uma fase terminal de câncer. Ela encontra um garoto em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, Augustus, que já completou o tratamento. Mesmo perdido uma perna por causa da doença, "Gus" é inteligente, tem senso de humor e é realista perante os fatos da doença, assim como Hazel. Fatos que fazem os dois se aproximarem.

Como esse livro é um dos mais lidos atualmente, não vou fazer continuar com a resenha, quero mesmo é criticar e dizer a todos que eu não gostei!

Para os fãs do livro que não gostam de crítica, não continuem lendo! ;)

O fato de eu não ter gostado não tem nada a ver com a escrita do autor ou coisa parecida, mas a história já te faz imaginar, desde o começo, como vai acabar. Portanto, não me causou uma forte emoção, daquelas que te faz ficar pensando depois, ou ter uma "ressaca" quando acaba. Tanto que, na carta final, eu não derramei uma lágrima. Sem querer comparar, mas já comparando com a de Um Porto Seguro: Deus, eu desidratei!

Talvez eu tenha esperado demais desse livro, como não deveria ter acontecido, pois é um livro adolescente, característica que eu nunca gostei.

Confesso que o livro é triste, cruel, emocionante, trazendo uma causa atual e interessante. Posso dizer até que ele é fofinho e que, talvez, se um dia eu voltar a lê-lo, eu sinta alguma emoção parecida com os fãs desse livro.

Estou realmente me sentindo uma estranha, pois todo mundo tem como esse livro o favorito!
Bom, isso é apenas o que eu consegui dizer de A Culpa É das Estrelas. Sinto muito.
Até logo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

PáginaseAmores Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos