02 setembro 2013

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Postado por Christina Melo às 21:40
r
Título: Um Porto Seguro
Título original: Safe haven.
Autor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Primeiro e, sim, o mais importante post!
Sério, acabei de ler esse livro e to quase morrendo aqui. 
Admito que no dercorrer dele eu não dava muita coisa, não. Porém, a partir do capítulo 30(eu acho), só comecei a ter infarto hahaha
Um Porto Seguro é mais um livro encantador de Nicholas Sparks. O que, para mim, sempre achei que os livros dele eram clichês românticos, mas a cada livro me surpreendo.  Este é o meu favorito, até agora.
Ele fala sobre Katie/Erin, uma mulher que sofria violência doméstica e vivia fugindo, sem êxito, do marido louco Kevin, que, por ora, é um investigador bem qualificado.
Katie é uma mulher cheia de mistérios sobre seu passado, e consegue, finalmente, chegar à Southort, uma cidadezinha do interior, com a intenção de não chamar muita atenção(meio contraditório) e se esconder de Kevin. E é onde conhece Alex, um viúvo dono de uma pequena loja na cidade e nada mais, nada menos que um homem querendo ser um pai ótimo para seus dois filhos, Katrin e Josh.
Assim, o "destino" se encarrega de uní-los. Rola uma grande paixão entre o casal, assim como Katie com as crianças.
E, é óbvio que o marido louco de Katie não deixaria barato. No enterro de uma vizinha, a qual era único contato, escondido, que Katie possuía quando moravam juntos, Kevin tira a sorte grande de descobrir a identidade falsa que Katie adquiriu para conseguir fugir.
E então começa a loucura. Kevin, já muito bêbado, segue Katie. Eles brigam e rola aqueeeela coisa toda. (o que, na minha opinião, a parte entre os dois últimos parágrafos que citei, a história se tornou muito enrolada. Eu não tava interessada quantas vezes ele respirava fundo, em todas as características possíveis dos lugares onde ele passava etc. mas...)
Queria muito fazer um spoiler do final aqui, mas prefiro deixar com vocês.
Recomendadíssmo!



Sim. Reparem na minha unha, haha



0 comentários:

Postar um comentário

 

PáginaseAmores Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos